Já estão definidos os nomes que irão compor o secretariado do prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil). Os nomes serão anunciados no dia 12 de novembro, antes da viagem do prefeito eleito para a Inglaterra, segundo informou o gestor nesta quarta-feira (30).
Silvio Mendes também confirmou que vai realizar uma Reforma Administrativa, extinguindo algumas pastas da Prefeitura, para garantir o equilíbrio fiscal e reduzir a máquina pública.
O prefeito eleito planeja:
- unificar as Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) Sul 2 e Sudeste 2, que haviam sido desmembradas;
- fundir a Secretaria de Economia Solidária à Secretaria de Desenvolvimento Econômico:
- incorporar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) à Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN); e
- incorporar a Secretaria de Produção Agropecuária à Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR).
Além disso, Silvio quer trazer de volta as Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) no lugar das Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD), que foram implementadas pela gestão de Dr. Pessoa (PRD).
"Estamos formando uma equipe bastante preparada. Tenho certeza que, juntos, construiremos o melhor para nossa Teresina", disse o prefeito eleito.
Alguns nomes já foram confirmados
Dois nomes que irão compor a equipe de Silvio Mendes já foram confirmados. Um deles é o vereador reeleito Ismael Silva (PP), que irá assumir a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC). O outro é o professor e ex-secretário Charles da Silveira, que irá para a Fundação Municipal de Saúde (FMS).
O Piauí Hoje.Com preparou uma lista de outros possíveis nomes, confira aqui.