Política

"A doença pode ser muito cruel", diz prefeito de Palmeirais que testou positivo para Covid

Município a 126 quilômetros de Teresina já tem três casos confirmados da doença

Valciãn Calixto

Sexta - 15/05/2020 às 13:46



Foto: Reprodução/Instagram Reginaldo Júnior, prefeito de Palmeirais
Reginaldo Júnior, prefeito de Palmeirais

Reginaldo Júnior testou positivo para o Covid-19. Ele é prefeito em Palmeirais, município situado a 126 quilômetros de Teresina. Em vídeo, o gestor pede que os munícipes reforcem o isolamento, usem máscara. Segundo Reginaldo, a doença "pode ser muito cruel".

"Fiz um teste rápido para Covid-19 e deu positivo. Gostaria de reforçar o apelo para que todos tenham muito cuidado, para que só saiam de casa se realmente for necessário, usando máscara, mas a recomendação é: fiquem em casa. Eu estou bem, mas essa doença pode ser muito cruel: tivemos a morte de uma pessoa muito querida em Palmeirais, tivemos uma outra paciente que passou muitos dias na UTI, mas graças a Deus se recuperou e no mundo todo temos muitas histórias tristes, não importa a idade, é preciso ter muito cuidado", disse.


Dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) mostram que Palmeirias tinha três infectados com o novo coronavírus até ontem, com a atualização do boletim epidemiológico desta sexta-feira e o teste positivo do prefeito esse número deve aumentar.

No Piauí já são 60 mortes, 1.784 infectados, 337 internados, sendo 217 em leitos clínicos, 118 em UTIs e dois pacientes em leitos de estabilização.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: