Política

Prazo de adesão ao Programa de Aposentadoria da Alepi começa em abril

Servidores da Alepi que atendem às regras de aposentadoria já poderão aderir ao Programa

Da Redação

Sábado - 25/03/2023 às 12:14



Foto: Thiago Amaral/Alepi Alepi
Alepi

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Franzé Silva (PT), anunciou neste sábado (25), que a partir do dia 03 de abril, servidores da Alepi que atendem às regras de aposentadoria poderão aderir ao Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI).

“Os servidores que aderirem já na primeira etapa, de 03.04 a 12.05, terão direito a 10 parcelas, a título de indenização, sendo o valor de cada uma o da remuneração bruta, sem desconto de imposto de renda e de previdência”, ressaltou Franzé.

O deputado explica que o Programa de Aposentadoria Incentivada é uma das medidas implantadas para modernizar a Alepi.

“O PAI é uma das medidas que estamos implementando para modernizar a Alepi, o que passa, necessariamente, pela renovação do quadro de pessoal, inclusive tendo em vista o concurso público que está sendo organizado”, destacou.

Por fim, Franzé afirmou que está dialogando com a Piauí Fomento uma linha de crédito para os servidores que aderirem ao PAI. “Além disso, estou discutindo com a Piauí Fomento uma linha de crédito específica para os servidores, que aderirem ao Programa, que têm algum negócio em andamento ou querem abrir um negócio, para que eles tenham apoio financeiro e técnico para seus empreendimentos”, finalizou.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: