Política

Porteiros e zeladores de edifícios e condomínios devem ser inseridos na vacinação

O deputado Franzé Silva é autor da lei que garante priorização de pessoas com deficiência em todo o Piauí

Redação

Sábado - 17/04/2021 às 09:00



Foto: Divulgação Deputado Franzé Silva
Deputado Franzé Silva

O deputado estadual Franzé Silva (PT) apresentou requerimento solicitando ao secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, que inclua nos grupos prioritários para vacinação contra a Covid-19 os trabalhadores em edifícios e condomínios. O requerimento foi aprovado durante sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) da última quinta-feira (15).

Franzé explica que "a categoria está entre os grupos que não puderam e não podem parar, pois os condomínios não funcionam sem esses trabalhadores, que permanecem expostos à contaminação, realizando controle de acesso em áreas residenciais, atribuição que não pode ser realizada por meio de teletrabalho. Portanto, esses trabalhadores devem ser considerados prioritariamente na imunização".

Fábio Novo quer punição exemplar para os culpados por espalharem fake news na campanha

Carmén dá 5 dias para Lira se manifestar sobre prazos de abertura de impeachment

Deputado quer prioridade na vacinação para trabalhadores em edifícios e condomínios

O deputado Franzé Silva é autor da lei que garante priorização de pessoas com deficiência em todo o Piauí na vacinação contra a Covid-19 (Lei Nº 7.476/2021). Além desses públicos, o parlamentar também já requereu a inclusão dos motoristas e cobradores do transporte público coletivo entre os grupos prioritários para receberem a imunização contra o novo coronavírus.

Fonte: Cristiane Pinheiro

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: