INVESTIGAÇÃO

Fábio Novo quer punição exemplar para os culpados por espalharem fake news na campanha

Fábio Novo diz que vai acionar a sua assessoria jurídica para acompanhar de perto todos os passos da operação para que os culpados sejam descobertos e punidos


Fábio Novo

Fábio Novo Foto: Divulgação

O secretário de Cultura do Piauí, deputado Fábio Novo (PT), enviou vídeo à imprensa nesta sexta-feira, 16, onde se manifesta sobre a Operação "Fake News", da polícia civil do Piauí, que desbaratou um esquema de distribuição de notícias falas durante a campanha de 2020, onde ele foi um dos alvos e concorria para o cargo de prefeito de Teresina.

Fábio Novo diz que vai acionar a sua assessoria jurídica para acompanhar de perto todos os passos da operação para que os culpados sejam descobertos e punidos e ninguém mais “passe pelo que ele passou na campanha”.

“É muito triste você chegar hoje a conclusão, através da polícia, de que existia no Piauí uma rede espalhando notícias falsas contra as pessoas, dizendo coisas que não são verdadeiras e o que é pior, 200 notícias publicadas a cada minuto, de forma falsa, que não corresponde com a verdade para justamente manchar a imagem e honra de pessoas que vivem apenas para seu o trabalho e sua família. E essa é a minha vida”, disse o secretário.    


Próxima notícia

Dê sua opinião: