Política

Deputado quer prioridade na vacinação para trabalhadores em edifícios e condomínios

O deputado Franzé Silva também já havia solicitado prioridade na vacinação de pessoas com deficiência (Lei Nº 7.476 /2021) e dos motoristas e cobradores do transporte público coletivo

Da Redação

Sexta - 16/04/2021 às 15:24



Foto: Deputado Franzé Silva
Deputado Franzé Silva

O deputado estadual Franzé Silva (PT) apresentou requerimento solicitando ao secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, que inclua nos grupos prioritários para vacinação contra a Covid-19 os trabalhadores em edifícios e condomínios. O requerimento foi aprovado durante sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) dessa quinta-feira (15).

Franzé explica que “a categoria está entre os grupos que não puderam e não podem parar, pois os condomínios não funcionam sem esses trabalhadores, que permanecem expostos à contaminação, realizando controle de acesso em áreas residenciais, atribuição que não pode ser realizada por meio de teletrabalho. Portanto, esses trabalhadores devem ser considerados prioritariamente na imunização”.

O deputado Franzé Silva também já havia solicitado prioridade na vacinação de pessoas com deficiência (Lei Nº 7.476 /2021) e dos motoristas e cobradores do transporte público coletivo.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: