
As polícias civil e militar realizaram, na manhã desta segunda (15), uma ação conjunta para interditar o Bar da Thays, onde ocorreu um tiroteio que terminou com um morto e quatro feridos na madrugada de sábado (15). No momento em que chegaram ao local, os policiais se depararam com um homem armado.
O Bar da Taís, localizado na Vila Madre Teresa, zona leste de Teresina, é alvo constante de operações justamente por ser reduto de uma facção criminosa, segundo informa a Polícia Militar.
Segundo o superintendente de Operações Integradas (SOI), delegado Matheus Zanatta, o local foi interditado pela segunda vez devido aos vários crimes que ocorreram dentro do estabelecimento.
“Estamos interditando o estabelecimento para inibir novas práticas de crimes. No momento que fizemos a interdição aqui no bar, abordamos o irmão dela, que é o Lucas, e conseguimos apreender com ele uma arma de fogo. É importante frisar que ele já é foragido à justiça, já é condenado, é um indivíduo de alta periculosidade”, afirmou o Matheus Zanatta.
A primeira interdição ocorreu no início do ano, durante uma blitz. Foram apreendidas armas e mais de 40 pessoas foram conduzidas para a Central de Flagrantes.