
A Polícia Federal viaja aos Estados Unidos para coletar provas sobre escândalo das joias sauditas e fraude em cartões de vacina do ex-presidente, Jair Messias Bolsonaro (PL).
De acordo com informações obtidas pela CNN, o delegado responsável pelos dois inquéritos na PF lidera a missão e será encarregado de coletar dados cruciais para as investigações.
O embarque do delegado e de um agente estava pendente de autorização do Federal Bureau of Investigation (FBI) para o compartilhamento de informações antes de definir a data da viagem.
Durante a estadia nos Estados Unidos, os agentes planejam visitar quatro cidades: Miami, Orlando, Nova York e Wilson Grove, onde realizarão a coleta de imagens e documentos relevantes para os casos em investigação.
Além disso, estão programados depoimentos com os comerciantes das lojas onde foram vendidas e recompradas as joias, visando obter informações adicionais para esclarecer os fatos.
A coleta desses materiais é considerada um passo crucial para a conclusão das investigações, que têm previsão de término para maio, conforme apurado pelo âncora da CNN Gustavo Uribe.
A expectativa é que, ao final do inquérito, possam ser feitos indiciamentos, incluindo possivelmente o do ex-presidente Bolsonaro e de seu ex-ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cid.
Fonte: Com informações da CNN