
A Polícia Federal (PF) prendeu dois suspeitos de ameaçar a família do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (31). De acordo com a CNN Brasil, um dos suspeitos seria um fuzileiro naval. A PF não divulgou detalhes sobre a identidade dos suspeitos ou o teor exato das ameaças.
Segundo a jornalista Camila Bomfim, do g1, as prisões ocorreram em São Paulo e no Rio de Janeiro, sendo os alvos irmãos. Uma das prisões foi realizada na Vila Clementino, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo, enquanto a outra ocorreu no estado do Rio.
A investigação começou em abril, após emails anônimos serem enviados ao STF, ameaçando usar bombas e mencionando o itinerário da filha do ministro Alexandre de Moraes. A segurança do STF foi acionada e colaborou com a Diretoria de Inteligência Policial (DIP) da PF na condução das investigações.
A operação desta sexta-feira foi deflagrada a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Os crimes investigados são ameaça e perseguição.
Fonte: Brasil247