Política

PoderData: Lula segue na liderança e Bolsonaro cai dois pontos na disputa ao Planalto

Lula segue com 43% das intenções de votos, enquanto Bolsonaro volta a cair

Da Redação

Quinta - 04/08/2022 às 10:01



Foto: Reprodução Lula e Bolsonaro
Lula e Bolsonaro

Pesquisa PoderData, realizada por telefone, divulgada nesta quinta-feira (4) mostra que Lula (PT) segue firme na liderança da disputa presidencial, com 43% das intenções de votos, seguido de Jair Bolsonaro (PL), que caiu dois pontos desde o levantamento anterior, divulgado há 15 dias, e marca 35%.

Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) oscilaram um ponto para mais e estão com 7% e 4%, respectivamente. André Janones (Avante), que deve abandonar a candidatura para apoiar Lula, tem 2%. Felipe D'Ávila (Novo) e José Maria Eymael (DC) registram 1% cada. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos são 4% e indecisos 2%.

Em votos válidos, a pesquisa mostra Lula com 45%, Bolsonaro com 37%, Ciro com 8%, Tebet com 4%, Janones 2%, e Eymael e D'Ávila com 1%.

Segundo turno

Na simulação de segundo turno, Lula aparece com 50% do total de votos e Bolsonaro com 40% - com 5% de brancos e nulos e 4% de indecisos.

Lula ainda vence Ciro por 47% a 26% - com 24% de brancos e nulos e 4% de indecisos. Já a disputa entre o pedetista e Bolsonaro está empatada, com ambos chegando aos 40%, com 13% de brancos e nulos e 7% de indecisos.

O PoderData ouviu 3,5 mil eleitores em 322 municípios por meio de ligações para telefones fixos e celulares entre 31 de julho e 2 agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-08398/2022.

Ciro Nogueira admite derrota de Bolsonaro para Lula no Nordeste

Delegado Jetan desiste de disputar vaga na Alepi e vai apoiar reeleição do deputado Limma

Mais um prefeito do PP declara apoio a Rafael e Wellington; Ciro Nogueira perde 12 aliados

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: