O delegado Jetan Pinheiro Barbosa, da Polícia Civil do Piauí, desistiu de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Agora, ele e vai apoiar a reeleição do deputado Francisco Limma (PT). A decisão foi formalizada no início da tarde desta terça-feira (2), durante um almoço.
deputado Francisco Limma agradeceu e disse ter ficado muito feliz com o apoio do delegado e do grupo dele. "Se a pauta da segurança publica já era presente no nosso mandato, agora teremos muito mais compromisso a partir da adesão de um representante de peso, que é o companheiro Jetan", disse Limma.
Jetan seria candidato a deputado estadual pelo PT, mas com os novos cálculos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido teve de diminuir o número de homens chapa e por isso ele desistiu.
Em 2016, Jetan foi candidato a vereador de Teresina pelo PT e obteve 1.314. Em janeiro de 2021 ele foi nomeado diretor na Corregedoria da Polícia Civil do Piauí pelo então governador Wellington Dias.
Agora, além de apoiar a reeleição do deputado Limma, Jetan vai participar da coordenação da campanha de Rafael Fonteles.