O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), admitiu que Jair Bolsonaro (PL) deve ser derrotado no Nordeste nas eleições deste ano. Ciro Nogueira diz que o ex-presidente “é muito forte” na região, mas a diferença entre eles deve diminuir até a disputa. A declaração foi dada em entrevista à revista Veja.
“O presidente Lula é muito forte no Nordeste, mas já foi mais. Eu não tenho dúvida: se eu disser para você que o Bolsonaro vai ganhar no Nordeste, não, mas vai diminuir muito a diferença. Vocês vão tomar um susto do que vai acontecer”, avalia. O bolsonarista acredita, entretanto, que o petista “vai perder em todas as capitais do Nordeste”.
Lula manteve a liderança nas intenções de voto na região. Segundo pesquisa Datafolha divulgada na última quinta (28), o petista vence o chefe do Executivo por 59% a 24% no Nordeste. No levantamento anterior, os números eram, respectivamente, 58% e 19%.
Essa, porém, não é a única em que o ex-presidente tem vantagem. No Sudeste, a região mais populosa do país, Lula tem 43%, 15 pontos acima do mandatário, que tem 28%. Na região Norte há um empate técnico: 41% do petista contra 39% de Bolsonaro.
Ciro Nogueira é recebido aos gritos de "fora Bolsonaro" em convenção do PDT no Piauí
Vereador aciona MPF e PF para investigar ex-prefeito de Paquetá, aliado de Ciro Nogueira
Ciro Nogueira ataca banqueiros que abandonaram Bolsonaro
Fonte: Com informações de Yahooo