O presidente nacional do Progressistas e ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, perdeu mais um aliado. Nesta terça-feira (02), os pré-candidatos a governador, Rafael Fonteles, e a senador, Wellington Dias, do PT, receberam a adesão de mais um prefeito do partido de oposição. O prefeito de Rio Grande do Piauí, Maurício Martins, do Progressistas (PP), declarou apoio ao pré-candidatos petistas.
Com a nova adesão, já são 12 prefeitos do PP que declararam apoio ao time do povo. Por outro lado, nenhum prefeito do PT aderiu à base adversária.
“Ficamos felizes em assumir mais uma responsabilidade com a cidade de Rio Grande, onde muito já foi feito, mas temos muito a fazer ainda pelo desenvolvimento do município. Esse movimento de adesões de vários líderes e partidos permanece e isso nos deixa mais otimistas para a vitória no primeiro turno, mas claro que seguimos sem sapato alto e com humildade, a caminhada ainda é longa”, afirmou Rafael Fonteles.
Maurício Martins citou os motivos da adesão. “Temos um compromisso com os deputados Georgiano Neto e Júlio César, e sabemos que uma prefeitura integrada com o governo consegue fazer mais pela população. A vitória do time do povo está se moldando e queremos estar do lado certo, no grupo que realmente contemplará os municípios com ações para a melhoria da qualidade de vida de nosso povo”, disse o prefeito.
Rafael recebeu o prefeito Maurício Martins no comitê do time do povo junto ao deputado estadual Georgiano Neto, deputado federal Júlio César, o ex-prefeito de Rio Grande do Piauí, Antônio Luis, e lideranças do município.