
Durante a solenidade que celebrou a marca de 1 milhão de atendimentos do programa Piauí Saúde Digital, neste sábado (4), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, declarou que o Piauí se consolidou como a maior referência nacional em saúde digital e anunciou o Ministério da Saúde vai investir na ampliação da telessaúde no estado.
Por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do programa “Agora tem especialistas”, serão distribuídos novos equipamentos de Telessaúde para 97% dos municípios piauienses. A entrega dos equipamentos deve começar já em outubro.
Padilha também elogiou os resultados do estado na redução de filas, ressaltando a queda no tempo médio de espera por cirurgias eletivas. O tempo de espera está atualmente abaixo de 60 dias, o que, segundo o ministro, representa “uma das maiores reduções por espera por cirurgias eletivas que já aconteceram no SUS em 35 anos”.
O governador Rafael Fonteles comemorou a parceria com o governo federal e os avanços registrados. “É o maior investimento no Piauí em 35 anos de SUS”, afirmou.
Fonte: Secom
Mais conteúdo sobre:
#Piaui Saude Digital #Alexandre Padilha #Governador Rafael Fonteles #ministro da saúde