Política

SEGURANÇA PÚBLICA

Pacote da Segurança será tema de audiência pública na Alepi na quarta-feira (23)

Na audiência pública serão dicutidos os projetos de lei que integram o programa Pacto Pela Ordem

Da Redação

Segunda - 21/04/2025 às 11:44



Foto: Alepi Deputado Dr. Vinícius (PT), líder do Governo na Alepi
Deputado Dr. Vinícius (PT), líder do Governo na Alepi

Deputados estaduais do Piauí irão discutir, em audiência pública na próxima quarta-feira (23), os projetos de lei que integram o programa Pacto Pela Ordem, uma iniciativa do Governo do Estado voltada ao fortalecimento da segurança pública. A audiência será promovida pela Comissão de Segurança Pública e começa às 10h, no Plenarinho da Alepi.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Dr. Vinícius (PT), disse que o debate contará com a participação do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Henrique Pires (MDB), e do presidente da Comissão de Finanças, deputado Franzé Silva (PT). 

“Será um momento importante. Acredito que essa discussão vai dar mais celeridade ao processo legislativo e permitirá que a população compreenda a importância das medidas propostas. Estamos tratando de ações que impactam diretamente na reorganização da política de segurança pública do nosso estado”, afirmou Dr. Vinícius.

O deputado informou ainda que o secretário de Segurança, Chico Lucas, estará presente para contribuir com os esclarecimentos técnicos necessários sobre as propostas.

“A reorganização contra a violência tem sido uma das bandeiras mais fortes do Governo do Estado. Temos avançado em diversas áreas, e esse diálogo com a sociedade e com o parlamento é essencial para continuarmos evoluindo na redução dos indicadores de violência”, concluiu.

Projeto Pacto pela Ordem

O Pacto pela Ordem foi lançado no mês passado pelo governador Rafael Fonteles (PT). O Pacto reúne um novo pacote de medidas para intensificar o combate à criminalidade, fortalecer o enfrentamento ao crime organizado e reforçar a segurança pública em todo o estado. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<