OBRAS

Obra de duplicação da BR-316 tem início com emendas do senador Elmano

O ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas assinou a ordem de serviço durante videoconferência com a bancada piauiense


Assinatura de ordem de serviço

Assinatura de ordem de serviço Foto: Divulgação

A obra de duplicação da BR-316, de Teresina a Demerval Lobão, será iniciada nesta terça-feira (14), executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com recursos de emendas do senador Elmano Férrer (Podemos).  O ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas assinou a ordem de serviço durante videoconferência com a bancada de parlamentares do Piauí na tarde desta segunda-feira (13).

Elmano Férrer, que já havia destinado R$ 47 milhões de recursos de emendas para garantir a duplicação da rodovia entre os dois municípios, garante a retomada das obras e a criação de uma pista paralela, a fim de minimizar os impactos na mobilidade durante as obras na via.  

O ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes reconheceu que a assinatura da ordem de serviço é um resgate histórico. “É uma obra que vai beneficiar um milhão de pessoas, praticamente. E isso com vários impactos: redução de tempo, dimensão de custos, redução do número de acidentes. Lembro das primeiras reuniões que tive com o senador Elmano, em que ele cobrou esse trecho da BR 316 e agradeço o empenho de ter colocado um recurso grande ano passado e novamente esse ano, viabilizando, portanto, essa duplicação”, ressalta.

"Iremos iniciar a duplicação da BR 316 nesta terça (14), e no próximo ano estarão prontos os 21Km de rodovia duplicada que liga Teresina até o município de Demerval Lobão. Lembrando que, para essa obra nós destinamos R$ 47 milhões de uma emenda extra, graças ao presidente Bolsonaro. E para minimizar os impactos da construção, ainda será feita uma pista paralela, dessa forma não haverá transtornos", afirma o senador Elmano Férrer.

Na ocasião, o senador agradeceu ao compromisso do Governo Federal que tem cumprido todas as ações de investimentos no Estado. “Estive um encontro em 2018 com o presidente, época em que assumiu o compromisso e está cumprindo todos, desde o ano passado, no que se refere a investimentos no estado do Piauí. Estamos fazendo agora a duplicação da BR 316, colocando recursos significativos para o início dessa obra”, destaca o senador.

O senador Elmano Férrer também pediu união de esforços da bancada para conseguirem recursos para duplicação da BR-343, Teresina a Altos.

Obras no interior do Estado
As demais obras de construção, como a ponte sobre o rio Parnaíba, que ligará Santa Filomena a Alto Parnaíba, segue em ritmo normal. As obras não foram interrompidas por causa da pandemia. "Essa obra nunca parou, inclusive, pelo contrato é para ser concluída no mês de dezembro", finaliza o senador.

Fonte: Iconenoticia

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: