
O governador Rafael Fonteles anunciou, nesta sexta-feira (1º), que foi iniciada a obra da adutora que vai ligar a Barragem do Jenipapo ao município de São João do Piauí. Há anos, a população da cidade reclama do abastecimento irregular e sem qualidade.
A obra está orçada em R$ 20 milhões e deve ser concluída até o final deste ano. Serão aproximadamente 16 km fornecendo mais de 300 mil litros de água por hora. O novo sistema de abastecimento inclui captação, adução, tratamento, reserva, rede de distribuição de água, dentre outros serviços.
O chefe do executivo estadual falou sobre a importância desse investimento.
O governo através da Agespisa já iniciou uma obra há muito tempo sonhada por muita gente que é a ligação por adutora da Barragem do Jenipapo à sede do município. Quero cumprimentar todo o povo de São João, todos os líderes políticos, vereadores, vereadoras, todo mundo que lutou por essa obra e ela agora vira realidade. E eu vou inaugurar ainda esse ano", disse.
Atualmente, os moradores são abastecidos por três poços, com vazão total de 245 mil litros por hora e mais um poço de 80 mil litros que fica de reserva para uma enegrecia. São 7.600 ligações de água ativas, para aproximadamente 26 mil pessoas.