TRANSPORTE

Integração nunca melhorou a qualidade dos serviços oferecidos aos usuários

Dudu afirma que após mais de um ano de implementação o sistema só serviu para acabar com o comércio


Transporte público de Teresina

Transporte público de Teresina Foto: Alinny Maria/Piauí Hoje

O Sistema de Integração do Transporte Público (Inthegra) vem sendo alvo de constantes reclamações dos usuários. Diante dos relatos, o vereador Dudu (PT) em seu discurso na Câmara Municipal de Teresina nesta terça-feira (03), voltou a criticar o novo sistema proposto pela Prefeitura que em nada melhorou os serviços disponibilizados à população.   

Dudu afirma que após mais de um ano de implementação o sistema só serviu para acabar com o comércio nas principais regiões de Teresina. “Venho afirmando que a integração acabou com o comércio e o sossego da comunidade. Isso aconteceu nas principais avenidas da cidade, como Barão de Gurgueia, Miguel Rosa e Duque de Caxias. A integração nunca atingiu o seu real objetivo, que era de fato melhorar a qualidade do nosso transporte público.  O que temos são ônibus sucateados e a população tendo que pagar uma das passagens mais caras do Brasil. Isso sem falar que a prefeitura, segundo o Setut, deve mais de R$ 25 milhões ao Sindicato”, afirmou o vereador petista.

Mediante ao caos vivenciado no transporte público da capital, por meio de iniciativa do vereador Dudu, em breve a Câmara Municipal promoverá uma audiência pública itinerante em um dos terminais para discutir o sistema de integração. A reunião deve contar com a presença de representantes da gestão municipal e os usuários do transporte, que são os que diariamente sofrem com a péssima qualidade dos serviços.   

“Enfim, só temos é a degradação do transporte público e se não bastasse tudo isso a Prefeitura agora vai passar os terminais e as paradas de transbordo para a iniciativa privada. Não sou contra a parceria público-privada, pois são recursos do setor privado que são investidos na gestão pública. Porém, o que estamos fazendo é o contrário, a Prefeitura vai pegar dinheiro público e dar para a iniciativa privada.  Por isso, precisamos saber todos os detalhes para que povo saiba o que está acontecendo com o dinheiro investido no sistema de integração. Já existe um questionamento no TCE-PI feito pelo nosso mandato que está analisando a licitação do sistema.  É fundamental debater com a população e todos os envolvidos, para que possamos ter uma mobilidade urbana em Teresina a altura do desafio do nosso povo”, finalizou o parlamentar

Fonte: Ascom Dudu

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: