Política

REFORMA

Nova sede de associação que atende autistas é inaugurada com apoio Merlong Solano

A Associação Reabilitar com Amor recebeu emenda de R$ 1,5 milhão do deputado federal para ampliação e modernização da sede

Da Redação

Sexta - 29/08/2025 às 09:15



Foto: Reprodução/Instagram Merlong Solano inaugura reforma e ampliação da Associação Reabilitar com Amor
Merlong Solano inaugura reforma e ampliação da Associação Reabilitar com Amor

O deputado federal Merlong Solano (PT-PI) participou, nessa quinta-feira (28), da inauguração da nova sede da Associação Reabilitar com Amor, localizada no bairro Cidade Nova, na zona sul de Teresina. O espaço, que atende crianças autistas e suas famílias, foi ampliado e modernizado graças a uma emenda parlamentar no valor de R$ 1,5 milhão, destinada pelo parlamentar.

Segundo Merlong, o investimento garantiu a reestruturação da unidade, que agora conta com ambientes mais modernos e equipamentos especializados para oferecer um atendimento de excelência.

"Entregamos para a Associação Reabilitar com Amor uma nova sede ampliada, modernizada, reformada, com novos equipamentos a partir de uma emenda que eu destinei e que permite que se faça um trabalho muito comprometido. A casa acompanha mais de 300 crianças que têm necessidades especiais, boa parte com autismo. Aqui nós temos um trabalho de atenção com psicólogos, psiquiatras, fonoaudiólogos, assistentes sociais e um trabalho de dedicação das próprias mães que são ativas no crescimento emocional das suas crianças", comentou o parlamentar.  

Durante a cerimônia, o deputado também destacou a homenagem recebida pela sua família. A sala multissensorial recebeu o nome de sua netinha Maria Eduarda (in memoriam).

"Uma lembrança que carrego no coração e que reforça ainda mais meu compromisso com causas tão importantes".

A Associação Reabilitar com Amor atua no acolhimento e tratamento de crianças com transtorno do espectro autista (TEA), oferecendo acompanhamento multidisciplinar e suporte às famílias.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: