Política

SETUT esclarece bloqueio de cartões de beneficiários da redução de tarifas

O SETUT utiliza uma ferramenta disponível no Sistema de Bilhetagem Eletrônica – SEB

Redação

Terça - 21/01/2020 às 22:30



Foto: Reprodução Fachada do SETUT, localizada na Avenida Maranhão em Teresina
Fachada do SETUT, localizada na Avenida Maranhão em Teresina

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Teresina – SETUT, vem a público esclarecer que todo benefício tarifário é de uso individual e intransferível, cabendo tanto a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte - STRANS quanto aos operadores a fiscalização do seu uso ($ 3º Art. 29 Lei 3.946/2009).

O SETUT utiliza uma ferramenta disponível no Sistema de Bilhetagem Eletrônica – SEB que executa a verificação automática do uso dos benefícios da comparação da biometria facial da imagem do usuário passante na catraca x imagem do usuário cadastrado no sistema, e também, no caso de beneficiário de gratuidade com direito legal a acompanhante, a utilização conjunta nos termos definidos pela legislação vigente.

Em cumprimento às suas obrigações contratuais o SETUT vem bloqueando beneficiários portadores de CARTÕES MAIS FÁCIL ESPECIAL, CARTÕES MAIS FÁCIL MELHOR IDADE E CARTÕES MAIS FÁCIL ESTUDANTIL por possível uso incorreto.

Os beneficiários tem buscado o SETUT ou a SEMCASPI, no caso de beneficiários dos CARTÕES MAIS FÁCIL ESPECIAL, para avaliação da situação e desbloqueio, após análise de caso a caso.

Os beneficiários que entenderem ter havido algum equívoco no bloqueio poderão se dirigir à sede do SETUT, de 8:00 as 17:00 horas, para análise e avaliação de seu caso.

Buscando exercer suas obrigações legais a fim de não imputar impactos tarifários superiores aos previstos nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.

SETUT – Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Teresina

Fonte: Thaizys Val

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: