
O petista piauiense engrossou o coro dos parlamentares que dizem que o impeachment é golpe. “Pedalada é uma invenção midiática”, comentou.
Carvalho lembrou que o Congresso Nacional ainda não julgou o parecer do TCU que fundamenta a denúncia discutida pela comissão do impeachment, referente às contas de 2014.
“As contas de 2015 sequer foram apresentadas ainda. É um exercício de futurologia. Só depois de apresentadas e votadas no Congresso, poderia se dar início a esse processo”, apontou.
Os trabalhos serão retomados na segunda-feira (11), às 10h, quando o colegiado vai ouvir os líderes partidários e, posteriormente, iniciar o processo de votação do parecer. O cronograma prevê o início da análise em Plenário na próxima-sexta (15).
O relatório de Jovair defende que a presidente Dilma precisa ser julgada pelo Senado por crime de responsabilidade pela abertura de créditos suplementares via decreto presidencial, sem autorização do Congresso Nacional; e por adiar repasses para o custeio do Plano Safra, obrigando o Banco do Brasil a pagar benefícios sociais com recursos próprios - o que ficou conhecido como pedalada fiscal.
Fonte: Hérlon Moraes