Política

Ministro interino do Turismo visita o Parque Nacional da Serra da Capivara

A secretária de Estado de Meio Ambiente, Sádia Castro, recepcionou o ministro

Redação

Terça - 23/07/2019 às 20:44



Foto: CCom Ministro visita ao Parque Nacional da Serra da Capivara
Ministro visita ao Parque Nacional da Serra da Capivara

O ministro interino do Turismo, Daniel Nepomuceno, visitou, nesta terça-feira (23), o Parque Nacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, acompanhado da secretária de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sádia Castro. A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, e a deputada federal Margarete Coelho (Progressistas) irmão de Sádia, também participara da visita.

A comitiva esteve no Boqueirão da Pedra Furada, onde estão as pinturas rupestres mais conhecidas, entre outros lugares marcantes da unidade de conservação. "Estamos completando sete meses de ministério e é a primeira vez que a gente vem in loco conhecer profundamente um parque. Queremos, até o final do ano, dar um retorno à população sobre essas questões estruturais porque aqui é uma área de importante exploração turística, que precisa apenas de estrutura para empreender e gerar empregos, de uma forma ambientalmente sustentável", afirmou o ministro.

Para a secretária Sádia Castro, a visita do ministro ao parque é de extrema relevância e mostra um comprometimento pessoal do gestor com este importante ponto turístico piauiense. "Muitas são áreas de conservação com enorme beleza cênica, como a do Parque Nacional da Serra Capivara. A vinda do Ministro é mais uma esperança para que se desenvolva definitivamente essa região por meio da cultura e do turismo ambientalmente sustentável", destacou a gestora.

Fonte: SEMAR

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: