Política

APICULTURA

Merlong Solano destaca crescimento da apicultura no Piauí

"É mel de qualidade, movimentando a economia e gerando mais renda para os apicultores", disse o parlamentar

Da Redação

Terça - 25/02/2025 às 17:26



Foto: Reprodução/Redes sociais Merlong Solano recebe produtores de Mel e comemora crescimento da apicultura no Piauí
Merlong Solano recebe produtores de Mel e comemora crescimento da apicultura no Piauí

O deputado federal Merlong Solano (PT-PI) recebeu nessa segunda-feira (24) Henrique Neri Júnior e João Aparecido, representantes da Cooperativa Mel do Sertão, e Agnaldo Linhares, gerente do Desenvolvimento de  Cooperativas do Sistema OCB Piauí. Na ocasião, Merlong Solano reafirmou o compromisso com a apicultura do Piauí.

"Do Piauí para o Brasil! São Raimundo Nonato ocupa hoje a segunda posição entre os maiores produtores de mel do Brasil. É mel de qualidade, movimentando a economia e gerando mais renda para os apicultores. Fico feliz e orgulhoso em saber que tem incentivo do nosso mandato nessa conquista, através das emendas parlamentares que destinei para a apicultura do município", disse o parlamentar.

Merlong destacou que o território da Serra da capivara é o maior produtor de mel orgânico do Brasil, que saltou de cerca de 220 toneladas em 2014, 2015, para mais de três mil toneladas em 2024. 

"Está acontecendo uma revolução no território da Serra da Capivara, na área da apicultura... É renda que está indo direto para o bolso de centenas de apicultores do nosso Piauí. E é produto de grande qualidade, que está sendo ofertado para o Brasil e para o mundo", comentou Merlong Solano.

João Aparecido, presidente da Cooperativa Mel do Sertão, agradeceu o deputado pela parceria. 

"Muito obrigado deputado, pelo apoio que você está dando aos nossos apicultores. E é só agradecer e vamos trabalhar!". 

"Eu vejo que iniciativas como essa é de suma importância para as cooperativas do Piauí. Já tem mais de 15 mil pessoas envolvidas e movimentou mais de 740 milhões de reais em 2024", disse Agnaldo Linhares".


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<