Política

MDS e Carrefour fazem acordo para contratar pessoas do Bolsa Família

Isso foi possível graças a um termo de cooperação técnica assinado, nesta sexta-feira (23)

Da redação

Sábado - 25/03/2023 às 10:10



Foto: Divulgação Evento
Evento

“É a realização de um sonho” foi o que disse Marcia Andréia dos Santos, 43 anos, mãe de 3 filhos, que deixou o bolsa família e agora passa a ser a nova colaboradora do Grupo Carrefour, em Teresina.

Isso foi possível graças a um termo de cooperação técnica assinado, nesta sexta-feira (23), entre o
Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e o Grupo Carrefour.

De acordo com o ministro Wellington Dias a meta é chegar a 1 milhão de beneficiários do bolsa família no setor privado nos mais diferentes setores. “Essa parceria aqui hoje é só um primeiro passo que estamos dando para uma grande caminhada que é oferecer mais dignidade aos brasileiros, a exemplo da Márcia Andréia, que entra agora numa nova fase da vida de sua familia”.

Comissão de Saúde da CMT recebe relatório da Prefeitura de auditoria

Bolsonaro devolve joias e armas presenteadas pelo governo saudita

Ícaro Carvalho é escolhido para assumir Superintendência do Incra


Para o executivo do Grupo Carrefour, Stéphane Maquaire, a verdadeira cooperação é esta que está começando hoje. “Estamos contentes em poder contribuir com um futuro mais produtivo, mais brilhante das pessoas”. Da mesma forma, Marco Oliveira, CEO do Atacadao reforçou a importância da iniciativa de abrir oportunidades para as pessoas que mais precisam.

Pelo acordo, serão selecionados beneficiários que estão registrados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), priorizando as mulheres negras.

A ideia, de acordo com o ministro Wellington Dias é a partir do que foi feito aqui no Piauí, fazer acontecer em todos os estados brasileiros.  Vamos pactuar com os vários setores da economia. A meta é tirar as pessoas da pobreza para o emprego”, reforçou.

Nesse ato, cinco mulheres entregaram o cartão do Bolsa Família e receberam a carteira de trabalho assinada. São mulheres, negras e mães que sonham com uma nova oportunidade, com mais dignidade para elas e seus filhos. Como bem destacou outra beneficiada, a Maria Fabiana Ferreira de Andrade, 32 anos, mãe de 2 filhos. “Esse emprego é uma mudança na história da minha vida e na vida dos meus filhos. Estou muito feliz”.

Veja vídeo:

Fonte: Ascom MDS

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: