
A Força-Tarefa Popular foi referência usada em matéria do site do Senado Federal. A matéria trata da importância do orçamento público e do controle social. A FTP é apontada como movimento social que, em marchas a pé pelo Piauí e o Ceará, fiscalizam as contas e obras públicas.
A “Marcha no Sertão” já percorreu mais de 3.500km a pé em atos de fiscalização passando por mais de 50 municípios.
O consultor legislativo do Senado e cientista político Rafael Silveira, também professor na cadeira Estado, Democracia e Sociedade na pós graduação do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), avalia a iniciativa da FTP: “A sociedade precisa desses empreendedores sociais. Essas iniciativas são veículos incentivadores do exercício de cidadania e ajudam nessa importante tarefa de conscientização”.
“O trabalho da FTP vem fazendo transformações institucionais e culturais. São resultados a longo e médio prazos. O Piauí, hoje, é referência de iniciativa das ações de controle social e a matéria da Agencia Senado consolida a necessidade de continuarmos. Sentimos falta de ativistas, mas temos o suficiente para continuar semeando. Venceremos!”, disse o coordenado da FTP, Arimateia Dantas.