
Políticos piauienses usaram as redes sociais para comentar a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou réus o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 7 pessoas por tentativa de golpe de Estado em 2022. O senador Marcelo Castro (MDB) considerou acertada a decisão da Suprema Corte.
"Todos sabemos que houve uma tentativa de golpe no Brasil. Os mandantes e os financiadores têm que responder com os rigores da lei. A decisão do STF de tornar réus Bolsonaro e seu grupo é mais do que correta. A democracia é um patrimônio que conquistamos a duras penas", disse.
O deputado federal Merlong Solano (PT) disse que agora Bolsonaro "está no lugar que lhe cabe".
"Agora o inelegível está no lugar que que lhe cabe, depois do STF aceitar, por unanimidade, a denúncia contra ele e mais sete aliados por tentativa de golpe de Estado em 2022. Que sejam julgados na forma da lei e responsabilizados pelos crimes que cometeram", compartilhou o petista.
Já o senador Ciro Nogueira (PP), ex-ministro de Bolsonaro, disse que a decisão é uma "vereda histórica" da qual o ex-presidente "será inocentado".
"A História não é escrita pelo presente, mas pelo ontem, o hoje e o amanhã. Reservará a Jair Bolsonaro a visão desapaixonada de sua importância para a democracia e sua condição de vítima de uma vereda histórica que a História o inocentará", escreveu.