Política

VISITA AO PIAUÍ

Lula homenageia vítimas da Covid e parabeniza o Piauí pela “segunda revolução na educação”

De forma descontraída, Lula disse que nunca mais chamará Wellington Dias de "índio", e sim de "Doutor Governador", para que ele ensine aos demais governadores como se comanda

Da Redação

Terça - 17/08/2021 às 15:25



Foto: Instagram PT Brasil Lula em visita ao Piauí
Lula em visita ao Piauí

Em visita ao Piauí, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) participou nesta terça-feira, 17, de plantio de árvore que homenageia as vítimas da Covid-19 no país. O encontro teve a participação de vários líderes políticos no Piauí, inclusive do governador Wellington Dias (PT). O ex-presidente Lula destacou o trabalho que o Piauí vem desenvolvendo, e ressaltou que a educação transforma e é capaz de tirar o povo da situação de pobreza. "O Piauí promoveu uma Segunda Revolução", disse Lula ao enaltecer a universalização do ensino superior no Estado.

Lula no Piauí Foto: Instagram PT Brasil

O plantio aconteceu durante visita do ex-presidente à inauguração da reforma do Centro Estadual de Tempo Integral Residencial Pedra Mole (CETI Pedra Mole), na zona Leste da capital. Lula criticou o “desrespeito” às normas sanitárias, segundo ele, feito por diversas vezes pelo atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido).  

De forma descontraída, Lula disse que nunca mais chamará Wellington Dias de "índio", e sim de "Doutor Governador", para que ele ensine aos demais governadores como se comanda.

Lula em visita ao Piauí Foto: Instagram PT Brasil

Logo mais, Lula dá andamento a sua agenda no Piauí, e participa de um encontro com lideranças partidárias e com militantes petistas. A pauta política congrega as pretensões do fortalecimento de sua virtual pré-candidatura à Presidência da República nas eleições de 2022. Em Pernambuco, por exemplo, ele esteve reunido com o governador Paulo Câmara, do PSB.

O governador Wellington Dias disse que as pessoas dos mais diferentes partidos reconhecem a importância de Lula para o país. “Hoje a mensagem é de gratidão. O senhor inspira a mim e inspira milhões de homens e mulheres no Piauí e no mundo. Por isso queriam tirar seu direito de falar, sua voz, sua liberdade de ir e vir, porque o senhor representa um perigo para quem não quer que o pobre tenha vez. Quero dizer que não apenas as pessoas do seu partido, mas pessoas dos mais diferentes partidos tem uma coisa em comum: ama e reconhece Luiz Inácio Lula da Silva como um dos maiores líderes desse país e do mundo”, disse o governador.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: