Política

GOVERNO

Lula afirma que fará mais que empresários ao criticar privatização do Porto

No decorrer da comemoração de 132 anos do Porto dos Santos, o presidente destacou a necessidade de trabalhar em conjunto com governadores e prefeitos

Da redação

Sexta - 02/02/2024 às 13:53



Foto: Reprodução - Rede social
Reprodução - Rede social

Durante a comemoração de 132 anos do Porto dos Santos, o Presidente Lula criticou a possibilidade da privatização do local, afirmando que o governo fará mais que empresários e defendeu a atuação do Estado no complexo portuário na manhã desta sexta-feira (02).

Ele ressaltou que o governo federal irá mostrar mais eficiência do que empresários no Porto de Santos, e compara a situação com o Sistema Único de Saúde (SUS), onde se costumava mostrar apenas o que não funcionava, apesar da eficiência do sistema. 

"Aqui no Brasil se estabeleceu uma narrativa criada pela elite brasileira de destruir a imagem do Estado. De destruir a imagem do poder público. A ideia de que o Estado não vale nada, de que o governador não tem que ter ideia, de que o presidente não tem que ter ideia, que nós seremos bonecos na mão deles que apresentam para nós aquilo que acham que tem que ser feito", declarou o Presidente

Além disso, Lula destacou a necessidade de trabalhar em conjunto com governadores e prefeitos para construir um país próspero e rico, ressaltando a importância da participação coletiva na construção do desenvolvimento econômico, mencionando também  o lançamento do primeiro Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em 2007 e a proibição de ministros de lançarem novas obras após a implementação do PAC. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: