Política

NOVAS FILIAÇÕES

Lucy Soares anuncia filiação ao MDB no próximo dia 3 de abril

Há indicações de que sua filha, a deputada estadual Bárbara Soares, também fará a transição do Partido Progressistas (PP) para o MDB

Da Redação

Quinta - 21/03/2024 às 10:51



Foto: Reprodução Lucy Soares
Lucy Soares

Teresina (PI) - A ex-primeira dama de Teresina, Lucy Soares, oficializará sua filiação ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), no próximo dia 3 de abril, marcando seu retorno dela à cena política. A viúva do ex-prefeito Firmino Filho, vai disputar uma vaga  na Câmara Municipal de Teresina. 

Além disso, há indicações de que sua filha, a deputada estadual Bárbara Soares deixará o Partido Progressistas (PP) para também ingressar no MDB, embora ainda não tenha sido definida uma data para sua filiação. Ambas anunciaram apoio ao pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Fábio Novo, à prefeitura de Teresina.

Disputa esquenta a política 

As recentes movimentações políticas em Teresina têm acirrado o clima de disputa entre diferentes grupos partidários. Aliados do governador Rafael Fonteles (PT) têm manifestado apoio à deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas), enquanto impulsionam a pré-candidatura de Fábio Novo à prefeitura da cidade.

Bárbara do Firmino e Fábio Novo

Críticas e acusações têm sido trocadas entre os diferentes grupos políticos. Segundo aliados do PT, Bárbara teria sido rejeitada como opção de cabeça de chapa pela oposição, o que teria motivado sua mudança de partido e seu apoio a Fábio Novo. 

Por outro lado, membros do MDB, como o deputado estadual João Mádison, afirmam que houve articulações por parte de Silvio Mendes para aceitar a filiação de Jeová Alencar, que foi parte da gestão do atual prefeito Dr. Pessoa. Em meio a essas disputas, Bárbara do Firmino tem se defendido das críticas recebidas, destacando sua visão sobre a reconstrução da capital. 

Deputada Bárbara do Firmino responde às críticas 

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, a deputada estadual respondeu às críticas que vem recebendo, destacando que tem sido alvo de ofensas disfarçadas de críticas. Ela argumentou que aqueles que foram parte da "destruição de Teresina" não representam o caminho correto para a reconstrução da cidade, em uma possível referência ao deputado Jeová Alencar, que teve ligação com a gestão do atual prefeito Dr. Pessoa.

“Foram mensagens, muitos comentários, muitas ofensas disfarçadas de críticas, para que uma verdade fosse revelada, quem fez parte da destruição de Teresina, não é e nunca será o caminho certo para a reconstrução da nossa capital”, disse a deputada.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: