Política

ELEIÇÕES 2024

Luciano x JVC: guerra de vídeos nas redes sociais marca disputa pelo comando do PSDB; veja

Luciano Nunes e João Vicente Claudino em lados opostos dentro do mesmo partido

Da Redação

Segunda - 13/05/2024 às 14:15



Foto: Blogs - Uai PSDB
PSDB

Depois de três meses de silêncio, o ex-deputado e presidente do diretório regional do PSDB, Luciano Nunes, que levou seu grupo político para apoiar o pré-candidato petista à prefeitura de Teresina, Fábio Novo, resolveu se manifestar nas redes sociais do partido. Em vídeo publicado na conta do PSDB na manhã desta segunda (13), Luciano conclama lideranças a se filiarem à sigla com foco no fortalecimento do ninho tucano para as eleições de outubro.

Na semana passada o presidente da federação PSDB/Cidadania, Jorge Lopes, afirmou que o ex-deputado seria "instado" a participar da pré-campanha.

Pois a resposta veio. "Um partido político se faz com ideias e compromisso. As ideias se renovam, os compromissos se reafirmam. O PSDB do Piauí tem um passado a respeitar e um futuro a construir. Os interesses coletivos estarão sempre à frente dos projetos pessoais. Seguiremos firmes ao lado de quem tem espírito público, que olhe para frente, que tenha capacidade de agregar novos valorese fazer o bem para as pessoas. Vamos juntos construir um futuro melhor para todos", disse no vídeo.

Seguindo a movimentação no ninho e também respondendo à provocação de Luciano sobre sua inércia política, o ex-senador João Vicente Claudino deu pontapé na sua pré-campanha, como disse que o faria, divulgando vídeo em que se apresenta encabeçando as pautas tucanas na capital. Mas esse vídeo não está postado nas redes sociais do partido.

"O PSDB tem o DNA de Teresina, sempre esteve na vanguarda da administração municipal, construindo uma cidade que avançava na qualidade de vida, no cuidar das pessoas e na modernidade. Quando o PSDB governa, o teresinense é mais feliz e respeitado. Quando o PSDB esteve à frente da prefeitura, fez um governo que garantiu acesso eficiente a serviços essenciais. Na educação, a melhor das capitais brasileiras. Na saúde pública, onde éramos referência regional, investimentos e no cuidar das pessoas. O transporte público funcionava de fato. Então, quando você pensar no melhor para Teresina, lembre-se do PSDB. Uma relação construída com trabalho e compromisso. Agora juntos, outra vez, podemos continuar construindo um futuro melhor. Esse é o nosso destino", afirmou na peça publicitária.

João Vicente tentava, junto à direção nacional e ao presidente do partido, senador Marconi Perillo, o comando do diretório estadual, já que Luciano abriu mão da candidatura própria para apoiar um candidato historicamente opositor dos tucanos. Luciano havia cobrado, na semana passada, que João Vicente colocasse sua pré-campanha na rua.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: