Política

Lourdes Melo tem candidatura indeferida e está fora da disputa pela PMT

A decisão do juiz eleitoral cabe recurso e Lourdes Melo ainda pode ter direto a concorrer a vaga

Alinny Maria

Sexta - 23/10/2020 às 12:48



Foto: Print do site do TSE Lourdes Melo tem candidatura indeferida
Lourdes Melo tem candidatura indeferida

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) indeferiu a candidatura da candidata Lourdes Melo (PCO), que concorria à Prefeitura de Teresina. O motivo do indeferimento foi problemas no Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap) do partido. Lourdes Melo e sua candidata a vice-prefeita,  Albetiza Moreira, estão fora da disputa pela Prefeitura de Teresina no momento.

Caso as candidatas queiram, elas podem recorrer da sentença. O autor da decisão é o juiz da 1º Zona Eleitoral, Thiago Brandão de Almeida, que entendeu ainda que Lourdes Melo teria apresentado a certidão negativa com a Justiça Federal de 2º grau e o documento com as propostas de governo apenas depois de ser intimada.  Esta é era a quarta vez que Lourdes Melo tentaria ser prefeita de Teresina.

"Foi certificado pela serventia que o DRAP do partido a que pertence a pretensa candidata foi indeferido, encontrando-se em grau de recurso. Verificou-se, também, ausência de  Certidão da Justiça Federal de 2º grau, bem como as propostas de governo. Intimada, a requerente apresentou os documentos solicitados. O ministério Publico opinou pelo indeferimento do pedido", diz trecho da sentença.

No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o registro da candidatura de Lourdes Melo aparece como inapta e indeferida. O motivo da situação está como indeferimento de partido ou coligação, ausência de requisito de registro e partido Invalidado.

CONFIRA A SENTENÇA!

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: