
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) divulgou uma lista com os gestores e ex-gestores municipais e estaduais que tiveram suas contas julgadas ou com parecer prévio de irregularidade. A lista foi publicada no dia 5 de abril, e pode sofrer alterações durante o período eleitoral de 2024. O órgão deve enviar a lista até o dia 15 de agosto para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), que decide ou não pela inelegibilidade dos nomes que estejam na lista.
O documento tem 36 páginas, contendo vários processos referentes aos últimos 8 anos. Dentre as informações que constam na lista estão o nome do responsável, CPF, número do processo, data do julgamento, município, órgão de origem, ano de exercício e parecer. Alguns nomes são citados em mais de um processo.
As eleições municipais estão marcadas para o dia 6 de outubro, com segundo turno marcado para 27 de outubro. Responsáveis com contas irregulares ficam com o nome "sujo" no TCE por 8 anos, após esse período o nome é retirado da lista. Confira o documento:
LISTA-TRE-COM-TODOS-OS-GESTORES-ELEICOES-2024-atualizada-ate-05.04.2024.pdf