O deputado Francisco Limma (PT) propôs, durante sessão na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nessa terça-feira (26), que a agricultura familiar seja incluída no Programa Pacto pelo Piauí, que disponibiliza de sete setores atendidos de imediato: educação, saúde, primeira infância, segurança, meio ambiente, tecnologia, saneamento e defesa civil.
O programa do governo do estado vai beneficiar os 224 municípios do Piauí e foi lançado na semana passada.
“Nós temos hoje várias políticas implementadas pelo governo do Estado, pelo governo federal e até pelos municípios relacionados às políticas públicas para a agricultura familiar dos municípios’’, ressaltou.
O parlamentar também parabenizou o Instituto Novo Sertão pelo trabalho que vem desenvolvendo no semiárido piauiense, ressaltando que ele está entre as 100 melhores organizações não-governamentais do Brasil.
” É realmente admirável o trabalho do Instituto, que desde 2015 vem fazendo a diferença na região do semiárido piauiense, impactando diretamente centenas de famílias, com o programa quintais produtivos. Que demonstra o compromisso da entidade com a transformação social e a melhoria da qualidade de vida de quem vive e trabalha no campo”, destacou.
Limma concluiu sua fala dizendo que o Instituto tem demonstrado que é possível promover a sustentabilidade e a soberania alimentar no campo, oferecendo alternativas viáveis e inovadoras para a agricultura familiar.
“Esse tipo de iniciativa não só fortalece a comunidade local , mas também contribui para a construção de um futuro mais resiliente e próspero para as famílias atendidas”, afirmou