Política

Limma assume PT e diz que Fábio Novo é 'candidatíssimo' sem chance de desistência

Para Limma, boatos sobre desistência de Fábio Novo fazem parte da estratégia dos adversários

Valciãn Calixto

Sábado - 25/07/2020 às 08:01



Foto: Piauihoje.com Presidente do PT-PI, deputado estadual Francisco Limma
Presidente do PT-PI, deputado estadual Francisco Limma

O deputado Francisco Limma, eleito presidente do Diretório Estadual do PT no Piauí, participou de live com a imprensa na noite de ontem (25) após a votação interna do partido e garantiu que sua missão agora é unificar o Partido dos Trabalhadores. O parlamentar também defendeu a pré-candidatura de Fábio Novo à Prefeitura de Teresina e afirmou que há chances reais de ele chegar ao segundo turno no pleito municipal deste ano.

"Vamos organizar e fortalecer a campanha do Fábio Novo. Acreditamos na possibilidade real e concreta de levar o deputado para o segundo turno e de lá para a prefeitura de Teresina", disse.

Limma respondeu perguntas dos jornalistas e ao Piauihoje.com informou que há uma estratégia da oposição de criar boatos sobre a pré-campanha de Novo para fragilizá-lo.

"Primeiro que o deputado Fábio Novo é pré-candidatíssimo, sem possibilidade de  desistência. Ele não está jogando sozinho no campo, tem adversários e tem, inclusive, pessoas com interesse de fragilizá-lo e partidos também, a boataria é parte da estratégia dos adversários, pois sabem que dos candidatos que estão aí hoje Fábio Novo é o melhor nome para administrar Teresina, para isso precisa ganhar eleição. Se ele chegar ao segundo turno, e eu acredito nisso, ele será o prefeito nos próximos 4 anos", afirmou.

ELEIÇÃO

O Partido dos Trabalhadores do Piauí realizou uma eleição virtual nesta sexta-feira (25) para escolher o sucessor do ex-deputado Assis Carvalho à frente do partido. Disputaram Limma, Franzé Silva e o vereador Dudu. Ao todo, 61 petistas votaram, destes Limma obteve 40 votos, Franzé 16 e cinco abstenções foram registradas da corrente petista ligada ao vereador Dudu.  Limma estará à frente do partido até setembro de 2023.

Notícia relacionada

Deputado Limma vence Franzé Silva e é eleito presidente do PT no Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: