
O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Francisco Limma, respondeu na tarde desta quinta-feira (07), as recentes denúncias feitas pela deputada Lucy Soares (PP), que dizem respeito, principalmente, à educação estadual no Piauí.
Para Limma, os deputados de oposição na Alepi buscam tirar a legitimidade das melhorias conquistadas pelo Governo do Estado na área da Educação.
"Na medida em que a educação do Piauí avança, demonstrado através do IDEB, do aumento de matrículas na educação básica, bons índices no Enem, mais matrículas na educação técnica e superior, a oposição se limita a buscar formas de deslegitimar todo o trabalho e as melhorias alcançadas. Não estou dizendo que não há problemas, mas destaco o esforço do Governo em procurar maneiras de solucionar os entraves”, disse.
Segundo Limma, mesmo os deputados de oposição podem contribuir com o governo apresentando alternativas para as dificuldades da gestão.
“Não dá para ficar somente na acusação pela acusação, como quem procura chifre na cabeça de cavalo, como diz o ditado popular. Nosso papel de parlamentar é contribuir com o debate, é sugerir soluções e auxiliar no diálogo entre a gestão pública e a sociedade", concluiu.
Firmino Filho
Na manhã de hoje, o prefeito Firmino Filho, marido da parlamentar, defendeu a deputada ao afirmar que “Lucy tem surpreendido muitas pessoas que não a conheciam. Ela se dedica às bandeiras da educação, mulher, saúde e pessoas com deficiência. A cada semana faz gestos concretos na defesa das bandeiras. Na educação ela percorre o estado e faz avaliação do funcionamento. Leva as reivindicações ao Governo. Cumpre o papel de parlamentar”, afirmou.
Franzé Silva
Durante entrevista à reportagem do Piauihoje.com, o deputado Franzé Silva disse não lembrar da deputada Lucy a três anos atrás preocupada com o povo piauiense.