Política

LOCKDOWN

João Mádison apela ao governo e postos de combustíveis não vão fechar neste feriado

Nos últimos decretos, a suspensão de atividades comerciais aos finais de semana incluía os postos de combustíveis como atividades não-essenciais

Da Redação

Quinta - 18/03/2021 às 14:14



Foto: Divulgação João Madson
João Madson

Após apelo do deputado estadual João Mádison (MDB) ao Governo do Estado, os postos de combustíveis não fecharão durante o lockdown parcial de quatro dias - desta quinta-feira (17) até domingo (21). O Decreto nº. 19.529/2021 adotou novas medidas de restrição em todo o Piauí como estratégia para diminuir a transmissibilidade do novo coronavírus.

Nos últimos decretos, a suspensão de atividades comerciais aos finais de semana incluía os postos de combustíveis como atividades não-essenciais. O deputado João Mádison conversou com o secretário estadual de Governo, Osmar Júnior, e propôs a alteração.

Segundo o sindicato dos donos de postos de combustíveis no Piauí, 4 mil funcionários foram demitidos do ano passado até 2021 devido à pandemia, quando a circulação de carros caiu drasticamente.

“Sempre defendi que a atividade dos postos de combustíveis é essencial para garantir o direito de ir e vir dos piauienses. Além disso, mantém o emprego e a renda de muitos trabalhadores no estado. Quero agradecer ao governador Wellington Dias pela sensibilidade em alterar a restrição neste decreto atual, que permitirá o funcionamento dos postos no final de semana”, agradeceu o parlamentar.

Os donos de postos de combustíveis e frentistas celebraram a inclusão da categoria como atividade essencial e agradeceram o apoio do parlamentar por meio de uma carta de agradecimento. “O Sindicato dos Postos de Combustíveis do Piauí (Sindipostos/PI) agradece ao nobre deputado João Mádison, pelo seu trabalho e empenho em buscar junto ao governo estadual, de recursos para manter os postos de combustíveis em funcionamento, considerando sim, como serviço essencial”, diz uma nota do Sindispostos.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: