Política

João de Deus quer expandir atendimento a pacientes com insuficiência renal no Estado

Posse de João de Deus está marcada para a próxima segunda-feira (17), às 11h na Assembleia Legislativa do Piauí

Valciãn Calixto

Sexta - 14/02/2020 às 17:54



Foto: Alepi/Caio Bruno Deputado estadual João de Deus (PT)
Deputado estadual João de Deus (PT)

Em entrevista ao Piauihoje.com na tarde desta sexta-feira (14), o suplente de deputado estadual João de Deus antecipou os segmentos que vão nortear sua atuação na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI). O petista assume cadeira na Casa Legislativa na próxima segunda-feira (17), com o retorno de Pablo Santos ao comando da Fundação Hospitalar.

O suplente deixou a Superintendência de Relações Sociais do Governo do Piauí ao ser convocado para a Alepi, em seu lugar foi nomeada Núbia Lopes. João de Deus afirma que vai desenvolver projetos voltados à Saúde, Educação e Geração de Emprego e Renda no parlamento.

"Na saúde vou trabalhar para expandir o atendimento aos pacientes que sofrem de insuficiência renal, ampliando o alcance da hemodiálise em todo o Estado, pois pessoas nos procuraram e relataram as dificuldades que enfrentam na região Sul, em São Raimundo Nonato, onde precisam ir a Floriano ou se deslocar até Teresina para serem atendidas. Então vamos lutar por essa causa", informou.

Líder do Governo na Alepi em duas ocasiões, João de Deus comentou a recente mudança no cargo. O deputado Limma passou a liderança ao deputado Francisco Costa para se dedicar às eleições municipais deste ano.

"Acho boa a mudança, sempre fizemos esse rodízio e torço para que o deputado Francisco tenha um bom desempenho. No que eu puder o ajudarei. O líder, às vezes, passa muito tempo dedicado às demandas do Governo na Casa e fica sem tempo de andar nas secretarias atrás das demandas trazidas pela base eleitoral deputado", comentou.

 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: