
O ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), criticou o Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e refez comentários negacionistas sobre a pandemia da Covid-19. Os comentários do ex-presidente ocorreram em uma entrevista ao Youtuber português de extrema direita, Sérgio Tavares, nesse sábado (3).
Na ocasião, Bolsonaro alegou que a Justiça brasileira, em especial o Supremo Tribunal Federal, tirou Lula da cadeia e o tornou elegível. Ele também acusou três ministros do STF, que compõem o Tribunal Superior Eleitoral, de trabalharem para eleger Lula a qualquer custo.
O ex-presidente ainda expressou surpresa com a vitória de Lula nas eleições e alegou que a maioria dos ministros do STF comemorou a eleição de seu adversário político.
Bolsonaro sugeriu que Lula é "ligado" à Coreia do Norte, ao regime político de Cuba e que "acha que o Hamas não é terrorista". Além disso, o ex-presidente relembrou a pandemia de Covid-19 e questionou novamente a eficácia, comprovada, do uso de máscaras faciais que evitaram a contaminação de pessoas pela doença.
Veja a entrevista:
Fonte: Revista Fórum