Política

Isolamento da rua do Teatro 4 de Setembro será discutido em audiência nesta sexta (6)

O evento, proposto pelo vereador Deolindo Moura (PT), acontecerá no Teatro 4 de Setembro

Redacão

Quinta - 05/09/2019 às 14:36



Foto: Divulgação Deolindo Moura
Deolindo Moura

Está marcada para as 15 horas desta sexta-feira (6) a Audiência Pública que vai discutir sobre o isolamento total da rua que passa em frente ao Teatro 4 de Setembro. Na oportunidade, a nomeação do local como "Travessa Júlio Romão" também será colocada em debate.

O evento, proposto pelo vereador Deolindo Moura (PT), acontecerá no Teatro 4 de Setembro e tem como convidados, representantes do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), dos setores de Patrimônio da Prefeitura e do Estado e dos Conselhos de Cultura municipal e estadual.

Segundo Deolindo, a ação será realizada em atendimento à demanda da comunidade artística e cultural do município. "Após ouvir o senhor João Vasconcelos, diretor do Teatro 4 de Setembro, decidi tomar a iniciativa para debater o assunto. Nossa intenção é fechar totalmente a rua para veículos, de modo que o acesso ao local para visitantes seja facilitado", destaca.

Deolindo pretende também homenagear o escritor teresinense Júlio Romão, morto em 2013. "Júlio Romão foi um escritor, jornalista e poeta negro que ocupou a cadeira de número 31 da Academia Piauiense de Letras. Fomos muito bem representados por ele. Nesta perspectiva, nada mais justo que fazermos este ato de agradecimento dando à rua o nome o dele", declara o parlamentar.

Fonte: R2

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: