
O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) está tomando precauções antes de aceitar um convite para discursar no Parlamento Europeu. Temendo ser preso por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, ele pretende consultar a lista da Interpol para verificar se há um pedido de prisão internacional contra ele.
O convite para a viagem foi feito pelo eurodeputado polonês Dominik Tarczyński, e inclui países da Europa onde Eduardo Bolsonaro planeja passar. No entanto, o parlamentar afirmou ao portal Metrópoles que ainda não definiu a data da viagem, pois precisa assegurar sua segurança.
“Já tenho um convite feito pelo parlamentar polonês Dominik Tarczyński para viajar para lá, dentre outros países. Então, está na nossa rota. Eu só tenho que me assegurar de que não serei mais uma vítima do Moraes e fazer gestões para descobrir se a Interpol está ou não pedindo a minha prisão”, disse Eduardo.
Ele criticou a situação política atual no Brasil, afirmando que “não vivemos mais um período de normalidade” e denunciou o que chama de “atos de tirania” contra opositores do governo.
Até o momento, a viagem está condicionada à confirmação da ausência de riscos de prisão via Interpol.
Fonte: Metrópoles