PANDEMIA

Inácio Carvalho vai destinar um milhão de reais em emendas para a saúde

Segundo o vereador, há emendas não executadas cuja soma pode chegar a R$ 1 milhão


Ver. Inácio Carvalho

Ver. Inácio Carvalho Foto: Ascom

O vereador Inácio Carvalho (Progressistas) afirmou nessa quarta-feira, 25 de março, durante sessão virtual da Câmara de Vereadores de Teresina, que irá destinar todo o valor de suas emendas deste exercício e de exercicios anteriores, que ainda não foram executadas,  para a saúde, em especial, para combater o coronavírus Covid-19. As emendas irão servir para a compra de equipamentos hospitalares como respiradores, máscaras, luvas, entre outros.


Segundo o vereador, há emendas não executadas cuja  soma pode chegar a R$ 1 milhão. “Esta é uma solução de curto prazo para garantir recursos para a saúde em um momento como esse. Há uma pandemia de coronavírus que precisa ser combatida e esta é uma forma de ajudar”.


Inácio Carvalho já  conversou  hoje com o secretário municipal de Planejamento, José João Magalhães Braga Júnior,   e obteve dele a autorização para que elas sejam revertidas para a saúde. No dia 20 deste mês o prefeito Firmino Filho assinou decreto que institui o estado de calamidade pública em Teresina.


“Este  decreto permite que as emendas sejam liberadas rapidamente. Esta é uma solução orçamentária rápida e eficiente que deve auxiliar  muito no combate a essa doença”, disse o vereador. Inácio Carvalho e José João  acertaram o remanejamento de emendas que antes foram destinadas para SEMEC e SDUs, passam agora  a ter autorização de transferência  contábil  para Fundação Municipal de Saúde.

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: