
O deputado estadual Henrique Pires (MDB) entrou em contato com a redação do Piauí Hoje para rebater informações publicadas sobre supostas faltas às sessões da Assembleia Legislativa do Piauí - Alepi. O parlamentar garantiu que cumpre seu expediente normalmente e informou que, quando falta é porque está em Brasília em busca de recursos para o estado.
Pires afirmou que tem mantido assiduidade nas atividades legislativas e ressaltou seu compromisso com a Comissão de Constituição e Justiça - CCJ, que ele preside. Segundo o deputado, os despachos na comissão são realizados dentro dos prazos estabelecidos, e a informação de que ele estaria faltando às sessões é "falsa".
De acordo com levantamentos recentes, a média de presença dos deputados estaduais nas sessões plenárias é de 50%. Mas há alguns parlamentares registram índices de presença acima de 90%, outros têm sido criticados por taxas inferiores a 50%.
A busca por recursos federais tem sido uma prioridade para muitos deputados estaduais, especialmente em um cenário de restrições orçamentárias. A ida de Pires a Brasília reflete uma tendência entre parlamentares de fortalecer contatos políticos para garantir investimentos em seus estados.
Celeridade na CCJ
O deputado Henrique Pires enviou um vídeo ao Piauí Hoje.Com mostrando celeridade nas ações da CCJ, que ele preside.
Veja o vídeo