Política

HONRARIA

Gracinha Mão Santa quer conceder Medalha do Mérito Legislativo para Elon Musk

Segundo a deputada, a proposta tem a intenção de reconhecer as contribuições tecnológicas e humanitárias do empresário

Dhara Leandro

Quarta - 19/06/2024 às 14:52



Foto: Reprodução A deputada Gracinha Mão Santa quer conceder a mais alta honraria do Legislativo piauiense ao empresário Elon Musk
A deputada Gracinha Mão Santa quer conceder a mais alta honraria do Legislativo piauiense ao empresário Elon Musk

A deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP) quer que a Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) conceda a mais alta honraria do Poder Legislativo - a Medalha do Mérito Legislativo - ao empresário Elon Musk. Gracinha Mão Santa considera que o empresário tem "relevante contribuição à humanidade".  O projeto de decreto legislativo foi lido hoje (19) no plenário da Casa.

Na justificativa do projeto, a deputada argumenta que os empreendimentos de Elon Musk tem por objetivo "reduzir o aquecimento global e o risco de extinção da raça humana por meio de energia sustentável revolucionária, além do fornecimento de internet via satélite para qualquer parte do mundo, tudo em beneficio da humanidade".

A justificativa cita ainda as doações feitas pelo empresário para ajudar nas operações de busca e salvamento das enchentes no Rio Grande do Sul. "Pode parecer utopia, contudo, Musk mostrou que suas ações trazem benefícios diretos para todos os seres humanos, não apenas para os investidores de suas empresas. [...] Somente isso já seria digno de homenagem, entretanto, como veremos em seguida a contribuição de Elon Musk para a humanidade vai muito além", diz o texto.

O texto segue apresentando uma biografia compilada da página da Wikipedia de Elon Musk e finaliza afirmando que a proposta tem a intenção de reconhecer as contribuições tecnológicas e humanitárias do empresário.

Um usuário da rede social X (antigo Twitter), que coincidentemente foi comprada por Elon Musk, compartilhou um print da proposição. "Essa criatura nem sabe, e tenho quase certeza que nem tem interesse em saber onde fica o Piauí! Tempos difíceis no legislativo brasileiro!", escreveu um internauta.

"O objetivo deve ser levar a ALEPI ao nível da Câmara e do Senado em relação a propostas absurdas, só pode ser", respondeu outro internauta.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: