Política

Governo do Piauí antecipa pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores

A partir do dia 18 de outubro o salário extra já estará nas contas dos servidores

Alinny Maria

Segunda - 04/10/2021 às 10:22



Foto: Piauí Hoje Rafael Fonteles e Wellington Dias
Rafael Fonteles e Wellington Dias

Atualizada às 13h10

O governador Wellington Dias (PT) e o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, anunciaram a antecipação da segunda parcela o 13º salário dos servidores para o dia 18 de outubro. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (04), no Palácio de Karnak. Serão injetados mais de R$ 200 milhões na economia do Piauí ainda este mês.

"É resultado de muito planejamento e essa é uma diferença forte em relação ao que faz o Brasil. Primeiro, nós acreditamos que em momentos de dificuldade é o poder público que tem que sair na frente, que tem que apostar em toda sua capacidade de investimento. Estamos investindo no Estado com recursos próprios, com operações de crédito e em parceria com a bancada federal", disse o governador.

O secretário de Fazenda afirmou que no dia 18 de outubro será creditado na conta dos servidores de todas as áreas, ativos e inativos, a segunda parcela do 13º salário. "Estava prevista para a segunda quinzena de dezembro e está sendo antecipada em dois meses, assim como foi feito no ano passado. É uma media importante do ponto de vista econômico, pois você tem recursos a mais circulando na encomia e portanto ajuda nesse processo de recuperação econômica", disse Rafael Fonteles. 

Matéria original às 10h22

O Governo do Estado convocou uma coletiva de imprensa para às 12h desta segunda-feira (04) para falar sobre as medias de estimulo a economia no estado. Na ocasião, o governador Wellington Dias (PT) irá anunciar a antecipação da segunda parcela do 13º salário do servidor público estadual.

A vice-governadora Regina Sousa (PT) e o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, deverão estar presentes durante o anúncio. Na semana passada, a Secretaria de Fazenda antecipou o pagamento do salários referente ao mês de setembro para o dia 1º de outubro. 

O Piauí tem mais de 95 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas. A primeira parcela do 13º salário é paga no mês de aniversário do servidor. Geralmente, a segunda parcela é paga em dezembro.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: