OBRA

Governador inaugura reforma do Hospital Infantil e autoriza ampliação da UTI

O diretor do hospital Infantil Lucídio Portella, Vinícius Pontes, falou da importância dessa reforma


Hospital Infantil

Hospital Infantil Foto: Secretaria de Estado da Saúde do Piauí - Governo do Estado do Piauí

O governador Wellington Dias inaugura, nesta sexta-feira (08), às 8h30, a reforma do Hospital Infantil Lucídio Portella (HILP). A solenidade contará com a presença do secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto e do diretor do hospital, Vinícius Pontes. Na oportunidade, o chefe do executivo assinará também o termo de autorização para o início das obras de reforma da Unidade de Terapia Intensiva do hospital.

Serão entregues a reforma da Central de Material e Esterilização; ambiência, climatização e informatização da sala de espera do ambulatório; nova Sala de Reposição Enzimática; Agência Transfusional no HILP; e reforma do Centro Cirúrgico, que dobrou de duas para quatro salas e ajudou a reduzir a fila de cirurgias pediátricas no hospital.

O governador Wellington Dias também vai assinar a ordem de serviço para o início da reforma da UTI infantil do hospital, que vai passar de nove para 20 leitos. “Esse é um grande passo para a pediatria no Piauí. Vamos ampliar a capacidade de atendimento do hospital, que é referência em nosso estado”, afirmou Florentino Neto.

O diretor do hospital Infantil Lucídio Portella, Vinícius Pontes, falou da importância dessa reforma para a unidade de saúde. “Com essa UTI ampliada, vamos reduzir a fila de espera para cirurgias de tumor cerebral e de outras especificidades. Vamos mudar o perfil da pediatria do nosso estado, facilitando a assistência das crianças que precisam de cirurgias de alta complexidade”, declarou.

Durante a reforma, a atual UTI do HILP será transferida para o Hospital da Polícia Militar (HPM).

Fonte: CCOM

Próxima notícia

Dê sua opinião: