
O deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) decidiu nesta quinta-feira (17) encerrar sua greve de fome em protesto contra a possível cassação de seu mandato, informou o próprio parlamentar em coletiva na Câmara dos Deputados.
A decisão foi aplaudida pelos apoiadores. "Meu muitíssimo obrigado a todo mundo que fez com que esse momento fosse possível. A luta contra a injustiça não vai parar", disse o parlamentar.
"Não temos como agradecer a isso a não ser continuando a luta durante esses 9 dias. No décimo dia não estarei em greve de fome, mas vamos continuar tocando tudo aquilo que levou à tentativa de injustiça, mas que não se operou por conta da mobilização de vocês", disse.
Mais cedo, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), fez um aceno ao deputado em greve de fome, afirmando que não irá pautar o caso em plenário até que ele possa concluir sua defesa.
Braga responde por quebra de decoro por agredir um militante de extrema-direita que ofendeu a mãe dele nos corredores do parlamento. Doente, a mãe do parlamentar faleceu menos de um mês após o incidente. O Psol tem até a próxima terça-feira (22) para recorrer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.
Fonte: Brasil 247