Política

SEGURANÇA

Franze Silva vai redimensionar policiais na AL e estuda concurso para Polícia Legislativa

Além dessa medida, Franzé anunciou que sua equipe está estudando a disponibilidade orçamentária para realizar concurso público

Da redação

Quinta - 05/01/2023 às 15:15



Foto: Divulgação Presidente da Assembleia Franzé Silva e Coronel Scheiwann Lopes
Presidente da Assembleia Franzé Silva e Coronel Scheiwann Lopes

Franzé Silva (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, comunicou a medida ao comandante-geral da PM

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Franzé Silva (PT), comunicou ao comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, em reunião nessa quarta-feira (4), na Alepi, que vai redimensionar, para as ruas, cerca de 50 policiais militares que hoje estão à disposição do Legislativo.

Além dessa medida, Franzé anunciou que sua equipe está estudando a disponibilidade orçamentária para realizar concurso público para a criação da Polícia Legislativa, para atuar, especificamente, no âmbito da Alepi. O presidente reforça a necessidade de alinhamento com a política de segurança pública do Estado.

CNJ aciona PF por falsa ordem de prisão de Moraes contra ele mesmo

Rafael Fonteles anuncia mais oito nomes para pastas do Governo do Piauí

Margarete Coelho renuncia ao mandato de deputada federal e Paes Landim assume vaga


"Estamos fazendo a nossa parte para colaborar com a Polícia Militar e com o Estado, dentro da política de segurança pública que está sendo adotada pelo governador Rafael Fonteles e pelo comandante coronel Scheiwann. Com essa medida necessária, fortalecemos a Polícia Militar e protegemos a sociedade", pontua.
O redimensionamento se adequa ao Decreto Nº 18.555/2019. O comandante-geral da PM comemora a medida e destaca que a decisão "aumenta a capacidade operacional da Polícia Militar do Piauí, ajudando nossa Polícia a desempenhar sua função ostensiva, preventiva e repressiva".
Coronel Scheiwann Lopes ressalta os investimentos que Governo do Estado do Piauí tem feito em segurança pública e para a Polícia Militar, destacando curso de formação dos mil novos militares que devem reforçar o efetivo, inteligência, equipamentos, tecnologia, entre outras melhorias.

Fonte: Ascom AL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: