ELEIÇÕES 2026
Alinny Maria
06 de outubro de 2026 às 15:05 ▪ Atualizado há 37 minutos
O deputado estadual Franzé Silva (PT), que não conseguiu se eleger para a Câmara dos Deputados nas eleições de domingo (4), publicou em suas redes sociais uma mensagem de agradecimento aos eleitores e reafirmou que pretende continuar atuando em defesa de pautas sociais.
Franzé agradeceu às pessoas que participaram da campanha e disseram acreditar nas propostas apresentadas por ele durante a disputa.
“Hora de agradecer a todos e todas que confiaram, caminharam e estiveram ao nosso lado nessa campanha. Aos que acreditaram nas nossas bandeiras e viram em nossas ideias um caminho necessário a ser seguido. A todos vocês, meu muito obrigado!”, escreveu.
O deputado, que obteve 36.544 votos, afirmou que o resultado das urnas não representa o fim de sua atuação política e destacou pautas que pretende continuar defendendo, entre elas os direitos das pessoas com deficiência, autistas e neurodivergentes, além de ações voltadas para pessoas afetadas pela seca e pela falta de moradia.
“Nosso trabalho não para, ele continua, pois milhares de piauienses clamam por direitos, respeito, inclusão”, afirmou.
Franzé também reforçou o compromisso com essas causas e disse considerar a defesa dessas pautas uma luta pessoal.
“As pessoas com deficiência, os autistas e neurodivergentes, os sertanejos que sofrem com a seca, as pessoas que não têm casa. Eu reafirmo, aqui, o meu compromisso de continuar lutando por vocês, pois, como já disse, esta é uma luta pessoal minha”, declarou.
Ao finalizar a mensagem, o deputado convocou apoiadores a seguirem juntos na defesa de um Piauí mais inclusivo.
Franzé Silva disputou uma vaga de deputado federal pelo PT, mas não alcançou votos suficientes para ser eleito. Antes da disputa, ele exerceu mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), onde também presidiu a Casa.
Fonte: Da Redação
2º turno
FIM DA ESCALA 6x1
QUER ISSO PARA O BRASIL?
APOIOS CONTROVERSOS
PRÓXIMA GESTÃO
REMOÇÃO DE POST