Franzé quer destinar imóveis desocupados para vítimas de inundações

O deputado disse que existe dezenas de imóveis do Minha Casa, Minha Vida desocupados


Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida Foto: Reprodução/Google

O deputado Franzé Silva (PT) apresentou, na sessão ordinária desta quinta-feira (11), na Assembleia Legislativa, três requerimentos solicitando das Prefeituras de Teresina e de Parnaíba e da direção da Caixa Econômica Federal no Piauí, a relação das unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida que estejam desocupadas. Franzé também solicitou da Caixa informações sobre projetos futuros para a construção de novas casas e apartamentos.

Ao defender os requerimentos na tribuna, o deputado disse o objetivo das matérias é ter uma relação de casas e apartamentos que estão desocupados, depreciando, alvo da ação de vândalos, para que elas sejam redirecionadas às famílias vítimas das enchentes dos rios e inundações provocadas pelas chuvas.

“Queremos que haja um redirecionamento dessas unidades habitacionais para atender as pessoas que hoje estão desabrigadas por conta das enchentes e das chuvas e aquelas que estão em áreas de risco. É inconcebível que tenhamos a situação de casas fechadas construídas no estado com recursos públicos em face de famílias estarem correndo risco de morte pela falta de drenagem nas cidades”, acrescentou Franzé Silva.

O deputado também relatou que, segundo divulgação pela imprensa, o Piauí tem cerca de 409 pessoas em situação de desabrigo. “As informações que vão chegar das prefeituras e principalmente da Caixa Econômica Federal vão servir para nos nortear e destinar casas para pessoas em todo o Estado”, concluiu Franzé.

Requerimentos – Também foram lidos em Plenário, os requerimentos apresentados pelos deputados Severo Eulálio (MDB) e Coronel Carlos Augusto (PR). Severo solicitou da operadora TIM a melhoria no sinal de telefonia móvel nas cidades de Baixa Grande do Ribeiro e Ribeiro Gonçalves.

Já o coronel Carlos Augusto solicitou da Prefeitura de Teresina o asfaltamento do trecho entre a quadra 13 e a Rua Netuno, no bairro Satélite. A via serve de desvio aos domingos para ônibus por causa de uma feira que é realizada no local.

Laryssa Saldanha - Edição: Caio Bruno 
 

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: