Política

ELEIÇÕES 2024

Florentino Neto comemora crescimento do PT no Piauí com vitória em 50 municípios

Nas eleições de 2024, o PT dobrou o número de prefeituras que serão administradas por prefeitos do partido

Da Redação

Sexta - 22/11/2024 às 14:36



Foto: Piauí Hoje Deputado federal Florentino Neto em entrevista ao Piauí Hoje
Deputado federal Florentino Neto em entrevista ao Piauí Hoje

O deputado federal Florentino Neto (PT-PI) participou do encontro promovido pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para recepcionar os 50 prefeitos eleitos no Piauí este ano. O evento ocorreu na noite quarta-feira (20), em Teresina. Em entrevista ao Piauíhoje.com, o parlamentar comemorou o desempenho do partido nas eleições municipais de 2024.

"Olha é muita felicidade! Eu acho que deu um crescimento e nós temos que reconhecer que o partido dobrou o número de prefeituras a ser administradas. Teve uma grande quantidade de prefeitos que renovaram o seu mandato, ou que elegeram os seus sucessores. Isso demonstra uma continuidade administrativa onde o PT governa, que o povo aprova. E além disso, aqueles municípios onde nós não tivemos ali o ex-prefeito que elegeram o prefeito, eles elegeram uma bancada boa de vereadores", disse Florentino Neto.

O deputado também comentou sobre sua relação com os prefeitos e disse que consegue colocar no orçamento da União os recursos que são transferidos para os municípios.

"Hoje nós temos no Parlamento a possibilidade inegável de contribuir muito aos municípios. São recursos que nós conseguimos colocar no Orçamento Geral da União, que são transferidos para os municípios, que permitem investimentos na área da saúde, na área da educação, na infraestrutura. Mas substancialmente, eu considero muito importante hoje os recursos que os deputados e os senadores conseguem alocar aos municípios para a manutenção dos serviços de saúde. Nós sabemos que o SUS é subfinanciado e, conhecendo o SUS, é possível os municípios dê-los em condição de equilibrar esse serviço", comentou.

Por fim, Florentino Neto expressou sua opinião sobre o plano de golpe que previa matar o presidente Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin. O parlamentar disse acreditar na democracia brasileira, que é forte.

"Nós não podemos negar que aquilo que foi planejado, se efetivamente tivesse se executado, nós teríamos tido o golpe do Brasil. Então, nós temos que investigar, punir os responsáveis, e na formação política, aí não só o PT, todos os partidos tem responsabilidade, está conscientizando para que aqueles que intriguem na vida pública, eles evitem o extremismo, e evitem o caminho de não reconhecer a democracia", disse o parlamentar.

O deputado federal defendeu que tem que haver uma investigação profunda do caso e a condenação dos responsáveis. 

"A democracia tem que ser reconhecida, e se nós estamos aqui para disputar o poder, temos que disputar com ideias, temos que disputar com projetos, com ideologia, claro, mas afastando a força, afastando a violência, afastando a morte, e tendo alternação de poder, com paz e com respeito aos outros. Nós temos que ver, mas temos que ter investigação profunda e condenação", concluiu.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: